No âmbito das comemorações do Pão-por-Deus, a Junta de Freguesia de Machico recebeu, nos dias 30 e 31 de outubro de 2018, a visita das escolas EB1/PE e Creche Engenheiro Luís Santos Costa, Anexo 1 da EB1/PE e Creche Engenheiro Luís Santos Costa, Externato Quinta de Sant’Ana, EB1/PE e Creche dos Maroços e Santo António da Serra e dos infantários O Barquinho e Rainha Santa Isabel.
A celebração deste dia foi vivida pelas crianças que entoaram cantos típicos e rechearam o saco do Pão-por-Deus com oferendas.
Esta visita visa reconhecer a tradição, promovendo, nestas tenras idades, os valores relacionais, nomeadamente o da partilha e o da solidariedade entre toda a comunidade.
Um agradecimento à Sonae (Continente), à Câmara Municipal de Machico e à Associação Desportiva de Machico.