No âmbito do Programa Eco-Escolas, a Oficina de Pontos visitou no dia 23 de maio de 2018, a exposição “Poupe Água” promovida pela ARM (Águas e Resíduos da Madeira) na Biblioteca Municipal de Machico.
A exposição apresentou vários expositores com frases-chave e com pequenas questões acerca do tema água. Algumas frases chamaram a atenção, nomeadamente “Feche a torneira enquanto escova os dentes” e “Tome duche em vez de banho de emersão”.
Os técnicos presentes enunciaram diversas dicas de como poupar água, poupando assim mais dinheiro. Por exemplo: um duche de 5 min gasta 25L de água, já um banho de emersão gasta 260L.
A visita à exposição visou informar e consciencializar os seniores para a importância de poupar água.
Hoje a Água é de todos e amanhã?