No âmbito do Programa Eco-Escolas, decorreu, no dia 15 de fevereiro 2018, a atividade “Criação dos ecopontos” elaborada pela oficina de Jogos Dinâmicos. Para a elaboração dos ecopontos (4) foram utilizados caixas de papel, cores, papel, colas, tesouras. A criação dos ecopontos (verde, azul, amarelo e cinzento) visa aplicar a informação recolhida pelos séniores efetuando uma separação consciente e racional dos resíduos no dia-a-dia. Visa, também, fazer com que os séniores efetuem a separação nas suas casas, fazendo-os refletir acerca dos resultados de uma separação racional e consciente. A escolha dos 4 ecopontos (papel, vidro, plástico e lixo normal) vai ao encontro das necessidades encontradas. Os ecopontos foram colocados na Sala de Atividades Culturais da Junta de Freguesia de Machico.