Seja Bem-vindo ao portal da Junta Freguesia de Machico

No âmbito do Programa Eco-Escolas 2017/2018, as oficinas de Costura, Inglês e Pintura em Tecido visitaram, no dia 20 de março 2018, o Parque Florestal das Queimadas em Santana.
No Parque Florestal foi possível visualizar a flora da floresta originária da Madeira – Floresta Laurissilva – que se apresenta ao longo de várias veredas, dominadas por espécies arbóreas. De destacar os exemplares de til (Ocotea foetens), pau-branco (Picconia excelsa), urzes centenárias (Erica platycodon subsp. Maderincola) e alguns exemplares de folhado (Clethra arbórea), uveira-da-serra (Vaccinium padifolium). Outras espécies dominam a paisagem de onde se destaca os cedros-da-madeira (Juniperus cedrus), os excelentes exemplares de criptomérias elegantes (Cryptomeria japónica) e as faias-europeias (Fagus sylvatica) de densa folhagem avermelhada. As espécies de avifauna indígena que podemos avistar vão desde o tentilhão (Fringila coelebs madeirensis), os endémicos bis-bis (Regulus madeirensis) e o pombo-trocaz (Columba trocaz), a lavandeira (Motacilla cinerea schmitzi), e a manta (Buteo buteo harteti).
No Parque Florestal foi possível, ainda, visualizar a casa de abrigo das Queimadas, casa essa que mantém as características originais das antigas casas de Santana, apresentando um bonito telhado de colmo.
O ar puro é de graça, então aproveite ao máximo!

FacebookTwitterGoogle+Share

Escrever comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Imagem CAPTCHA

    *