No âmbito do Programa Eco-Escolas, a oficina de Croché visitou, no dia 26 de março de 2018, a Estação de Biologia Marinha do Funchal.
A Estação de Biologia Marinha do Funchal é uma infraestrutura da Câmara Municipal do Funchal, vocacionada para a investigação científica e destina-se a permitir o desenvolvimento das ciências e tecnologias do Mar na Região Autónoma da Madeira, em especial nas áreas de Biologia e Ecologia do litoral e das águas profundas.
A visita iniciou-se com uma breve apresentação da Estação efetuada pela Dra. Mafalda Freitas (Diretora da Estação de Biologia Marinha). Seguidamente, efeturam uma visita à Biblioteca “Prof. Luiz Saldanha”, aos Laboratórios de Ecologia, Taxonomia e Húmido e à sala das coleções marinhas de referência do Museu de História Natural do Funchal. Nos laboratórios foi possível contatar com alguns biólogos marinhos, nomeadamente com a bióloga Gara Fernandez da Universidade de Cádiz (Espanha).
O Planeta é nosso! E tu como cuidas dele?