No âmbito do projeto “Voluntariado de Proximidade”, decorreu no passado dia 14 de março de 2019, na Junta de freguesia de Machico, a entrega dos certificados de formação aos novos voluntários da Universidade Sénior de Machico.
Recorde-se que o projeto, promovido pela Casa do Voluntário, tem por objetivo capacitar as instituições locais para implementar e dinamizar núcleos de proximidade com o intuito de combater o isolamento da população idosa, promovendo assim uma série de atividades que vão desde acompanhamento ao Centro de Saúde, organização da medicação e auxílio nas compras.
Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da Junta de freguesia de Machico, Alberto Olim, a Presidente da Casa do Voluntário, Dra. Helena Correia, e a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade.