No dia 07 de fevereiro 2018, decorreu, na Sala de Atividades Culturais da Junta de Freguesia de Machico, a cerimónia do Hastear da Bandeira Eco-Escolas 2016/2017 da Universidade Sénior de Machico.
Esta cerimónia contou com algumas entidades locais como o Presidente da Junta de Freguesia de Machico, Alberto Olim, a Vereadora da Câmara Municipal de Machico, Mónica Vieira, assim como com a presença da Coordenadora Regional dos Programas Eco-Escolas, Eunice Pinto. A cerimónia contou, ainda, com a atuação da Tunisénior com o Hino Eco-Escolas, seguindo-se o hastear da bandeira.
A Universidade Sénior de Machico é a primeira Universidade Sénior inscrita no Programa Eco-Escolas e a ganhar o galardão na Região. Este galardão reconhece as boas práticas ecológicas da comunidade sénior.