No âmbito do programa Eco-Escolas, decorreu no dia 19 de fevereiro de 2020, a cerimónia do hastear da bandeira Eco-Escolas 2018/2019 da Universidade Sénior de Machico.
Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da Junta de freguesia de Machico, Alberto Olim, a Vereadora da Câmara Municipal de Machico, Mónica Vieira, o Eng.º Cláudio Nóbrega e a Coordenadora Regional dos Programas Eco-Escolas, Sofia Silva.
Para abrilhantar a cerimónia, os seniores estiveram presentes em dois momentos distintos: a atuação da Dança Sénior, com uma coreografia alusiva ao tema “Mar” e a declamação de quadras alusivas aos temas abordados, efetuada por algumas alunas. Recorde-se que os temas abordados foram resíduos, água, energia, mar e alterações climáticas.
Este galardão reconhece as boas práticas ecológicas da comunidade sénior.
Refira-se que o Programa Eco-Escolas visa consciencializar toda a comunidade educativa para questões relacionadas com o ambiente.