A Organização do XXII Torneio de Verão da Junta de Freguesia de Machico, informa que infelizmente este ano o torneio não se realizará, o que não invalida que no próximo ano se realize.
As inscrições estiveram abertas desde 21 de maio até 04 de junho, tendo apenas uma equipa feito a sua inscrição. A organização desenvolveu contactos no sentido de saber se o exame médico desportivo era obrigatório ou não. A informação que nos foi dada tanto pela Federação portuguesa de futebol, Associação de futebol da Madeira e inclusive a Direção Regional de Juventude e Desporto, através do seu gabinete jurídico, foi de que a partir de 2017 passou a ser um requisito obrigatório. Inclusive foi pedido a uma clínica se haveria a possibilidade desse exame ser feito com um custo reduzido, tendo sido apresentado em orçamento o valor aproximado de €25,00 por atleta.
No próximo ano as inscrições terão inicio em abril,com um prazo mais alongado de forma a que dê tempo para que as equipas se organizem. Não somos nós que legislamos nem estamos acima da legislação.
Para todas as equipas, que ao longo dos anos têm participado no maior torneio de verão do Concelho de Machico, fica o nosso compromisso de continuar-mos a organizar o Torneio.