No âmbito do Programa Eco-Escolas, a Universidade Sénior de Machico celebrou no dia 05 de junho de 2018, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta cerimónia contou com várias atividades, nomeadamente duas atuações e dois jogos ambientais. A Dança Sénior elaborou uma coreografia alusiva à temática Mar. Já a oficina de Música (Tunisénior) apresentou a música “A Nossa Floresta”. Nos jogos ambientais foram concretizados o do dominó dos resíduos e o do galo. Este evento contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Machico, Alberto Olim, da Vereadora da Câmara Municipal de Machico, Mónica Vieira, e do Engenheiro do Ambiente da Câmara Municipal de Machico, Cláudio Nóbrega. Tenha um papel ativo! Seja sustentável e preserve o ambiente!