No âmbito do Programa Eco-Escolas, decorreu no dia 12 de junho de 2018, a limpeza da Praia de Machico. As seniores percorreram a praia de Machico e encontraram um número elevado de lixo. Entre o lixo encontrado destacamos os plásticos, as beatas de cigarros, os ferros, os sapatos, os copos, as garrafas, as latas, as tampas, os vidros, os pregos, o arame, as palhinhas, os cotonetes, os papéis, as colheres, as garrafas de água, entre outros. Nesta atividade foram utilizados cinco sacos de lixo. A atividade teve por objetivo consciencializar os seniores para a problemática da poluição do mar/praia. Esta ação contou com a participação do Eng.º Cláudio Nóbrega da Câmara Municipal de Machico. Em 2050, os oceanos terão mais plásticos do que peixes. Faça a sua parte. Seja consciente! Lixo no Mar? NÃO!