No âmbito do Programa Eco-Escolas, a Universidade Sénior de Machico celebrou no dia 07 de maio de 2019, o Dia Eco-Escolas.
Para assinalar este dia singular, a Universidade Sénior organizou um programa repleto de atividades alusivas aos temas do presente ano letivo.
O Dia Eco-Escolas teve início com as intervenções das entidades presentes, seguindo-se a visualização da reportagem “Corrida Contra o Tempo” e o Jogo do Ecoponto, que abordaram os temas “alterações climáticas” e “resíduos” respetivamente. Para abrilhantar a celebração, a Dança Sénior, orientada pela prof.ª Dércia Vieira, apresentou uma coreografia referente ao tema “energia”. Decorreu ainda duas campanhas de sensibilização: “Zero Palhinhas” e “Mensagens Sustentáveis”.
A iniciativa contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Machico, Alberto Olim, da Vereadora da Câmara Municipal de Machico, Mónica Vieira, e do Engenheiro Cláudio Nóbrega.