A receção aos alunos da Universidade Sénior de Machico (USM), no âmbito da abertura do ano letivo 2022/2023, no passado dia 10 de outubro, teve lugar na Sala de Atividades Culturais da Junta de Freguesia de Machico.
A sessão de abertura contou com as intervenções do Presidente da Junta de Freguesia de Machico, Alberto Olim, da Vereadora da Câmara Municipal de Machico, Mónica Vieira, e dos oradores convidados, Alice Mendonça (docente da Universidade da Madeira), Ricardina Ferraz (docente de Língua e Literatura) e Francisco Caldeira (professor na Secretaria Regional da Educação da Madeira).
A celebração contou também com a apresentação dos formadores voluntários da Universidade Sénior, que expressaram as suas aspirações para este novo ano letivo, desejando que o mesmo seja profícuo.
Para culminar este dia celebrativo, o público presente foi presenteado com um momento musical protagonizado pelo quinteto da Tuna de Câmara de Machico.
Na comemoração estiveram presentes entidades locais, alunos e formadores da Universidade Sénior.