Será caso para dizer que a união faz a força, pois foi assim numa união de esforços entre a Junta de freguesia, Câmara Municipal de Machico e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que foi construída uma nova estrutura para o Facho da Custódia, dando assim mais brilho à Festa do Santíssimo Sacramento.
Devido a não autorização por parte do proprietário de uma parcela de terreno, no sítio do Píquinho, foi decidido que o mesmo mudaria de localização, passando a estar agora de forma definitiva nuns terrenos Municipais sobranceiros à Santa Casa da Misericórdia.
Agradecimentos à Câmara Municipal de Machico, à Paróquia, aos Bombeiros Municipais de Machico e a todos os colaboradores que, durante muitos dias, se dedicaram à construção desta obra de arte.
Fotografia da autoria de Ricardo Sousa.