Este projeto é promovido pela Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, através da DRPPIL, em Colaboração com entidades de renome como a, o Laboratório Português de Ambiente de Trabalho Saudáveis/Hei-Lab/Universidade Lusófona, a Associação Portuguesa de Psicogerontologia, a Direção-Geral da Saúde, o Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina de Lisboa e a RUTIS.
O inquérito que suporta o estudo, tem uma demora média de resposta de 12 minutos e abrange questões específicas sobre literacia em saúde e literacia em saúde digital, além de informações sociodemográficas e outros tópicos relevantes para a saúde global. O inquérito é anonimo, voluntário e aleatório e pode ser preenchido até o dia 06/02/2024, através do link: