No âmbito do Programa Eco-Escolas, decorreu no dia 17 de abril de 2023, a cerimónia do hastear da Bandeira Eco-Escolas 2021/2022 da Universidade Sénior de Machico (USM).
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Machico,
Alberto Olim, do Vogal da Junta de Freguesia de Machico, Pedro Viveiros, da Coordenadora da Universidade Sénior de Machico, Andrea Fernandes, da Vereadora da Câmara Municipal de Machico, Mónica Vieira, do Eng.° da Subunidade de Gestão Ambiental da Câmara Municipal de Machico, Cláudio Nóbrega, da Coordenadora Interina do Centro Interpretativo Ecos Machico, Adriana Gonçalves, do Presidente da Associação Insular de Geografia, Marco Teles, da Coordenadora Regional dos Programas Eco-Escolas, Sofia Silva, e dos alunos e formadores da USM.
A iniciativa teve três momentos musicais a cargo do CorUS – Coro da Universidade Sénior de Machico, orientado pelo Prof.° Nélio Martins , destacando o hino Eco-Escolas como o momento alto da comemoração. A Mascote Machimbiental do Centro Interpretativo ECOS Machico encantou os presentes, recebendo-os calorosamente.
Este galardão reconhece as boas práticas ecológicas da comunidade sénior, que atua em parceria com o municipio de Machico.
Refira-se que o Programa Eco-Escolas visa consciencializar toda a comunidade educativa para questões relacionadas com o ambiente.