No âmbito do Programa Eco-Escolas e integrado no Dia Eco-Escolas decorreu no dia 11 de maio de 2018, um Desfile de Sapatos Reutilizados.
Para esta atividade foram reutilizados sapatos rasos, de cunha e de salto. A criatividade na reutilização dos sapatos imperou, pois tivemos sapatos diversificados e originais. Para a concretização desta atividade foram utilizados vários materiais, nomeadamente linhas, papel, cartão, tampas, tecido, fita-cola, organza, pérolas, apliques, bordados, retalhos, brilhos, entre outros. Alguns sapatos foram confeccionados à mão, recriando assim um novo sapato. Esta atividade contou com 15 sapatos reutilizados.
O desfile visou consciencializar e sensibilizar para a reutilização de resíduos.
Não deite fora, reutilize!
Tenha um papel ativo! Seja sustentável, preserve o ambiente!