Para assinalar o 10.º Aniversário da Universidade Sénior de Machico, decorreu na passada segunda-feira, a sessão comemorativa dos “10 Anos de Envelhecimento Ativo”, na Sala de Atividades Culturais da Junta de Freguesia de Machico.
A sessão teve início com as intervenções das entidades convidadas, seguindo-se uma atribuição de reconhecimento às formadoras voluntárias. Com o intuito de abordar a história e a memória, realçando a Universidade Sénior como espaço de partilha e preservação de vivências, foi realizada uma tertúlia, moderada pela jornalista Luísa Gonçalves.
Esta iniciativa contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Machico, Alberto Olim, da Vereadora da Câmara Municipal de Machico, Mónica Vieira, da Vice-Presidente do Instituto de Segurança Social, Cristina do Valle, do mentor do projeto Universidade Sénior de Machico, Ricardo Sousa, e de uma representante da Casa do Voluntário da Madeira, Tânia Sousa.